home | news

Post

Por que contratar a CLG para fazer o planejamento e o controle de obras?

imagem postagem
09/12/2019

Embora tire o sono de muitos profissionais de engenharia civil, o planejamento e controle de obras são as formas mais eficazes para conquistar os resultados esperados. Além de otimizar o tempo de construção e aumentar a produtividade da mão de obra, reduz custos e também o desperdício.

Sua equipe sente dificuldade em realizar essas duas importantes etapas de um projeto de construção civil? 

Se desafios como problemas com a entrega de projetos, orçamentos estourados e serviços atrasados por falta de material fazem parte da sua rotina chegou ao lugar certo. É hora de dar adeus a desgastes que atingem a imagem da sua empresa diante de clientes e até mesmo colaboradores.

Está perto de encontrar uma possível solução para superar esses obstáculos comuns a empresas de construção civil. A proposta deste artigo é mostrar como a CLG Engenharia Consultiva pode ajudar a descomplicar os processos de planejamento e controle de obras. Acompanhe!
 

1. Executamos desde o estudo de viabilidade do empreendimento até a fiscalização da obra


Com expertise em gestão de projetos de construção dos mais variados portes, asseguramos a qualidade em todo o desenvolvimento da construção. O que começa com o estudo de viabilidade e vai até a fiscalização e entrega da obra.

Também nos comprometemos com o cumprimento de prazos e atendimento às expectativas do cliente da edificação. Oferecemos segurança para a entrega do projeto e para a administração completa do empreendimento. 

Fazemos orçamentos de obras, cronogramas, dimensionamento de equipes, planos de ação,  acompanhamento de aprovações junto aos órgãos competentes, alinhamento de processos e contratações, fiscalização dos serviços, administração dos contratos, controles de custos, prazos, projetos, produtividades, etc., elaboração de pelitos, assessoria técnica e administrativa, dentre outros serviços. 

Um serviço personalizado de acordo com as necessidades do projeto e do cliente. E que contribui diretamente para a redução de custos da obra e entrega dentro do prazo previsto em contrato.
 

2. Fazemos toda a gestão de prazo e evolução do projeto


Durante as atividades de planejamento de obras e controle de obras fazemos a elaboração do Plano de Ataque, Plano Master e Detalhado, planejamentos fundamentais para a realização da gestão de prazos e evolução do projeto.

Por meio de estudos e da elaboração de cronogramas com sequência das atividades, durações e identificação do caminho crítico, ajudamos a otimizar toda a operação.

Fica mais fácil entender o que, quando e como deverão ser executadas todas as etapas da obra, o que funciona como uma forma de evitar imprevistos e falhas na execução, além de otimizar o trabalho e reduzir custos.

Durante a evolução do empreendimento realizamos o acompanhamento dos prazos, fazendo a gestão com as ações necessárias para que o empreendimento seja concluído no prazo.
 

3. Oferecemos ferramentas personalizadas de acordo com a sua necessidade em planejamento e controle de obras


Também identificamos as oportunidades de incorporar as mais avançadas tecnologias construtivas e operacionais aos projetos de construção civil, metodologias que ajudam o gestor e os colaboradores a trabalhar com mais produtividade.

Estamos à disposição para elaborar ferramentas personalizadas para facilitar importantes tarefas de planejamento e controle de obras como, por exemplo:
 
  • controles de prazos
  • controles de produção;
  • materiais;
  • recursos;
  • frentes de serviços;
  • financeiro;
  • entre outras áreas do projeto.
Tudo acontece de acordo com as necessidades do cliente e resultados esperados.
 

4. Também elaboramos relatórios gerenciais que mostram a evolução física e financeira do projeto


Com a elaboração de relatórios específicos sobre a evolução física e financeira do projeto, auxiliamos a fortalecer o diálogo entre empreiteira, projetistas e proprietários. 

Através do compartilhamento de informações sobre o andamento das obras é possível tomar decisões mais assertivas em prol de um melhor desempenho da construção, o que agrega valor ao projeto e tende a aumentar a confiabilidade da operação.

Os relatórios também compreendem as pendências, prazos e responsáveis, aprovações, mudanças de escopo, principais registros, impactos, dentre outras informações relevantes.
 

5. Ajudamos na verificação de pendências e responsabilidades


Atuando no gerenciamento do projeto de construção, também verificamos o atendimento às legislações municipal, estadual e federal, além das recomendações técnicas da ABNT. O propósito é superar as expectativas do cliente ao entregar uma construção segura, lucrativa e de qualidade.

Assim sendo, fazemos todo o controle, fiscalização e monitoramento da obra até que seja concluída. 
 

6. Sugerimos recomendações de ações para garantir o cumprimento do preço, prazo e qualidade 


Além da elaboração de relatórios gerenciais que apontam o status da evolução física e financeira do projeto, também indicamos tendências, pendências, responsabilidades e recomendações. 

Com o acompanhamento do desenvolvimento do projeto, prevemos ações que ajudem a garantir preço, prazo e qualidade, um controle que descomplica o monitoramento dessas ações e possibilidade a mudança de estratégia, caso seja necessário.

Mais do que uma consultoria, atuamos como parceiros de negócios que ajudam a otimizar o planejamento e controle de obras e a alcançar a satisfação do cliente final.

Conclusão

Tenha sempre em mente que, quanto antes puder iniciar o planejamento e controle de obras menor serão os riscos de problemas como atrasos, imprevistos e até mesmo acidentes. E, claro, maior será o conhecimento da sua empresa sobre a obra em questão, o que traz muito mais eficiência para a execução.

Contar com uma empresa com o gabarito da CLG é ter acesso a benefícios como:
 
  • aumentar a produtividade dos colaboradores;
  • facilitar a tomada de decisões estratégicas;
  • economizar materiais e serviços;
  • executar obras com garantia de qualidade;
  • reduzir custos e imprevistos;
  • melhorar continuamente a prestação de serviços;
  • ter o real controle do empreendimento;
  • e também o relacionamento com os clientes e fornecedores, além da imagem da empresa no mercado.
Tem interesse em saber mais sobre como a CLG Engenharia Consultiva pode trazer mais assertividade e eficiência para o planejamento e controle de obras? Entre em contato com a nossa equipe para que possamos entender suas reais necessidades e resultados esperados! Assim, podemos chegar juntos às soluções mais adequadas. 

veja também

Artigos

O que é planejamento de obras e por que ele é tão importante?

Essencial para o sucesso de qualquer empreendimento, o planejamento de obras é a etapa mais importante de um projeto construtivo, pois prevê falhas e evita possíveis prejuízos.

Artigos

Qual a importância do planejamento e controle de obras em um empreendimento?

Ao contrário do que parece, o planejamento e o controle de obras vão muito além de prever datas e prazos em projetos de engenharia civil. Saiba mais.

Instagram

CONHEçA A EMPRESA

Faça o download da apresentação e portfólio da CLG

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais

Aceitar