home | news

Post

Quanto vale o seu tempo?

imagem postagem
10/05/2019

Você não pode ter um retorno realista desse investimento se você subestimar suas horas de trabalho.

Avaliar financeiramente as horas que você gasta mantendo e expandindo sua empresa requer duas coisas:

- A atribuição de um valor monetário adequado ao seu tempo;

- O emprego desse valor para descobrir o que constitui um uso inteligente de suas horas de trabalho.

Se você vende um produto ou presta um serviço, como proprietário de uma empresa, você é sua empresa. Isso não apenas torna seu tempo extremamente valioso, como significa que toda hora que você gasta planejando ou executando uma tarefa contribui ou diminui seu lucro.

Por que atribuir um valor ao seu tempo?

Ao contrário de outros recursos de negócios, seu tempo é finito. Quanto mais você gasta em atividades de baixo impacto, mais lento será o desenvolvimento do seu negócio.

Descobrir qual é o valor do seu tempo ajudará a maximizar sua eficiência, garantindo que você seja compensado (no papel, pelo menos) pelos seus esforços. Atribuir um valor preciso às suas atividades de negócios também permite que você defina um preço justo para gastos de tempo diretos, como consultoria, e permite levar em consideração a remuneração de outras pessoas quando você dispuser do orçamento para contratar funcionários ou terceirizar o trabalho.

Lembre-se que seus clientes, funcionários, produtos e receita podem ser ilimitados, mas as horas em sua semana de trabalho pessoal não são. Para maiores ganhos nos negócios, você não pode se dar ao luxo de se vender.

Considerações sobre avaliação de tempos

Existem várias maneiras de estabelecer um valor pelo seu tempo. Comece por ter uma ideia aproximada do que você está ganhando atualmente e, em seguida, determine o quanto esse valor é adequado ou não.

Se a sua empresa ainda estiver no estágio em que você faz a maioria das coisas, divida sua receita anual por 2.000 horas (40 horas/semana x 50 semanas de trabalho) para visualizá-la como uma taxa horária.

Se você contratar outras pessoas, avalie o que você paga em relação ao valor de suas responsabilidades como proprietário de uma empresa. No mínimo, você deve avaliar seu tempo como valendo um pouco mais do que seu membro da equipe mais bem pago. No máximo, considere qual seria a sua compensação se você fizesse tarefas semelhantes para outra pessoa. Pesquise taxas de remuneração para cargos semelhantes em setores semelhantes em sua área.

Dê uma olhada no que a concorrência está cobrando por serviços comparáveis ​​aos seus. Se você puder traduzir seus preços em uma taxa por hora estimada com menos despesas gerais, isso lhe dará uma indicação do que os proprietários de negócios semelhantes estão ganhando.

Engajar-se em redes com empreendedores de sucesso em seu setor oferece muitos benefícios, incluindo uma oportunidade de discutir o que eles cobram pelo seu tempo.

Depois de ter uma ideia de qual é o seu tempo, é mais fácil decidir como gastá-lo. Otimizar seu dia de trabalho significa ser mesquinho com seu tempo e delegar onde faz sentido.

Gaste seu tempo com sabedoria

Se você determinou, por exemplo, que seu tempo vale R$ 50 por hora, você deve considerar que cada período de trabalho de 8 horas se traduz em uma despesa de negócios de R$ 400. Você está ganhando o suficiente para cobrir este custo?

Dedique alguns minutos para examinar as atividades em que você participa regularmente e determine se uma abordagem mais disciplinada pode economizar seu tempo. Não gaste meia hora no telefone, por exemplo, se um e-mail de cinco minutos pode atingir o mesmo resultado.

Encontrar sucesso como empreendedor significa definir um certo tempo para a estratégia e o planejamento geral.

Saiba delegar

Muitos donos de empresas acham difícil confiar em outros para realizar tarefas de maneira eficaz. Mesmo aqueles que entendem a importância da delegação podem ser culpados de microgerenciar sua equipe. E isso, dizem os especialistas, é uma prática comercial inibidora do crescimento.

Quanto mais você puder fazer para liberar o controle quando apropriado, mais tempo você terá para atividades de maior valor - e maior será o seu potencial de renda. Considere contratar um ou dois indivíduos talentosos para assumir algumas de suas muitas responsabilidades ou explorar a terceirização de certos deveres como contabilidade e marketing on-line.

Importante lembrar que agora é permitido terceirizar atividades-fim e não descarte uma consultoria especializada em gestão para otimizar seus negócios, torná-los mais eficientes e mais rentáveis.

No final, reconhecer o valor inerente ao tempo que você dedica ao seu negócio ajudará você a tomar decisões melhores. Como seu recurso mais precioso, quanto mais cedo e com mais precisão você aprender a valorizar seu tempo, mais rápido seu negócio crescerá.

Confira como a CLG Engenharia Consultiva pode te ajudar. Veja nossos serviços de gestão.

veja também

Artigos

Reestruturação de empresas para pequenos e médios negócios: saiba porque ela é importante

Reestruturação de empresas é um processo pelo qual nenhum negócio espera passar, mas que pode ser fundamental para manter suas portas abertas. Saiba mais.

Artigos

Claim: como manter o equilíbrio financeiro e econômico de obras

A necessidade de correções ou mudanças em projetos de obras incompletos ou mal definidos é um dos motivos mais recorrentes de pleitos. Entenda mais sobre o assunto. 

Instagram

CONHEçA A EMPRESA

Faça o download da apresentação e portfólio da CLG